Prazer! Meu nome é Marcello Monge…

…nasci em Turim, na Itália, e sou carioca de adoção. Em 1992 cheguei ao Rio de Janeiro para as minhas primeiras férias no Brasil e desde então nunca mais a abandonei!

Em 2013 mudei permanentemente para o Rio de Janeiro para gerenciar algumas atividades de negócios através das quais sempre tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas de todo o mundo e comecei a entender o que muitos turistas esperam de uma visita nesta cidade maravilhosa e o que eles não imaginam que podem encontrar!

Sempre amante de viagens e da descoberta de novos lugares, culturas e tradições, decidi transformar minha paixão pelo Rio de Janeiro e pelo turismo em uma profissão e me tornei um Guia de Turismo!

A primeira ideia que muitas pessoas têm do Rio é que é uma bela cidade do ponto de vista natural. Grandes praias, um mar maravilhoso, montanhas cobertas de densa vegetação tropical, sobre as quais se ergue o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor. É tudo verdade, mas o Rio não é só isto, é muito, muito mais. Com seu patrimônio de quase dois séculos como capital do Brasil, o Rio é rico em história, cultura, música, arte, arquitetura, folclore e o caráter fascinante do povo carioca! Mas isso não é tudo: a poucos quilómetros da cidade há lugares de incrível beleza natural ou riqueza histórica que são capazes de excitar os gostos de qualquer turista.

Em suma, se eu tivesse que repetir uma frase que a maioria dos turistas me disse durante minhas visitas e passeios, esta seria certamente: “Não esperávamos conhecer tudo o que vimos e voltaremos!”

A fim de compartilhar minha paixão/profissão, decidi criar este site onde você encontrará algumas informações gerais sobre os guias de turísmo, uma seção dedicada a notícias interessantes sobre a cidade e o estado do Rio, um álbum de memórias, mas especialmente a seção em que apresento muitas excursões que preparei para tornar suas férias inesquecíveis.

Tudo o que resta é desejar-lhe boa navegação e até já no Rio de Janeiro!