Ilha Grande, um paraíso tropical

Um dos passeios mais famosos e procurados por aqueles que passam férias no Rio de Janeiro é definitivamente o das ilhas tropicais do litoral sul do estado.

O arquipélago juntamente com a bela cidade colonial de Paraty foi recentemente declarado Património Mundial pela UNESCO e só é preciso passar um dia nestes lugares para compreender porquê. A natureza exuberante, o mar azul transparente, as praias de areia fina e muitos peixes e golfinhos nadando tranquilamente perto dos barcos atracados. A mistura ideal para se sentir em um verdadeiro paraíso tropical.

A maior das ilhas do arquipélago (são 365 ilhas no total!) é a Ilha Grande e é aqui que eu quero levá-los neste passeio de um dia. Vamos conhecer a pequena vila do Abraão com sua história interessante e alguns lugares maravilhosos na floresta tropical. Faremos um longo passeio de barco para ver as mais belas praias da ilha e, claro, podemos almoçar e saborear um bom peixe grelhado!

Quero ressaltar uma coisa: muitas das praias da Ilha Grande só podem ser alcançadas de barco e para algumas delas é necessário caminhar pela floresta, o que pode exigir um mínimo de preparação física. É possível organizar uma experiência absolutamente agradável na Ilha Grande para qualquer idade e predisposição física, simplesmente indicando com antecedência sua preferência por um passeio mais “esportivo” ou vice-versa mais “relaxante”, para que eu possa preparar o melhor programa para você.

Os ingredientes para um dia inesquecível estão todos lá, garanto-vos. Estou esperando por você!

Para reservar ou alterar o programa do tour: