Entre a história e a natureza: o Vale do Café

O café tem sido um elemento fundamental na história e no desenvolvimento econômico do Brasil. Dentro do estado do Rio de Janeiro há uma região que preserva as memórias e testemunhos passados de pai para filho do cultivo e comércio do café, oferecendo aos visitantes uma proposta encantadora de natureza, história e gastronomia profundamente ligadas entre si.

Neste passeio de um dia conheceremos primeiro a cidade de Vassouras, que foi um dos grandes centros econômicos do império brasileiro e um dos principais pontos de produção de café do século XIX. Em seguida, seguiremos para uma das mais antigas fazendas de café localizadas a poucos quilômetros da cidade, onde seremos recebidos diretamente pelo senhorio contando-nos a história de sua família e da fazenda, explicando a evolução do cultivo do café ao longo de quase 200 anos e nos guiando para descobrir as culturas e produções atuais do que foi considerado ao longo dos anos 1800 “o ouro verde”.

A pedido também é possível organizar um passeio de dois dias nesta maravilhosa região do estado do Rio, durante o qual poderemos conhecer melhor outras partes encantadoras do Vale do Café, desfrutando da tradicional hospitalidade e qualidade gastronômica oferecida aos turistas. Se quisermos passar um fim de semana aqui, esperamos alguns eventos típicos a não perder, como as serenatas da Conservatória, um encontro de músicos ao longo das ruas da cidade que se repete desde o século XIX e agora é famoso em todo o Brasil.

Um passeio que não deixará de surpreendê-lo e apresentar-lhe uma das maravilhas históricas e naturais do Rio!

Para reservar ou alterar o programa do tour: