Petrópolis – A Cidade Imperial

Muitos turistas vêm ao Rio de Janeiro para conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa, mas não sabem que a menos de duas horas de carro há uma outra pequena cidade que os cariocas adoram por sua agradável temperatura durante o verão e pelos grandes tesouros artísticos que ela oferece. Este é o Petrópolis. Localizada a uma altitude de 800 metros, Petrópolis é chamada “a Cidade Imperial” porque no século XIX o Imperador Pedro II e sua corte fizeram deste lugar sua residência de verão, e uma certa atmosfera aristocrática tem sido transmitida até hoje.

Com esta excursão de um dia inteiro quero apresentar-lhe alguns dos locais históricos mais importantes da cidade, mas sem esquecer de apresentar-lhe outros aspectos pelos quais Petrópolis é famosa. A famosa cerveja Bohemia nasceu aqui, e uma visita à antiga fábrica é uma obrigação. Petrópolis é um importante centro de produção têxtil, e não pode faltar uma caminhada na rua Thereza, onde existem dezenas de lojas de roupas com preços muito acessíveis. Se você vier comigo neste passeio durante o período de Natal você vai entender porque a cidade é conhecida em todo o Brasil por suas decorações, iluminação e shows que ela oferece!

Imerso em uma natureza maravilhosa, rica em história, arte, cultura e entretenimento, caminhando por Petrópolis você vai se sentir como se estivesse de volta por alguns momentos na Europa!

Para reservar ou alterar o programa do tour: